Pinterest

21 setembro 2009

Flor de fuxico com borda de viés

Olá pessoas!!! Esse passo a passo foi feito por mim mesma. Espero que gostem!

Passo a passo:
1 - Primeiramente com um molde do tamanho que desejar corte no tecido 5 círculos.


2 - Coloque agora separadamente para cada círculo a borda viés, dobre o círculo ao meio e dê pontos fixando o viés na borda.

3 - Vá encaixando aos poucos o viés, pois por ser uma semi-círculo não conseguirá encaixar toda a borda de uma vez só.

4 - Ao terminar dê pontinhos para finalizar e corte a linha.

5 - Faça isso com todas as pétalas da flor.

6 - Agora comece a fazer a flor, pegue a primeira pétala e comece a alinhar e antes de terminar sobreponha a outra pétala.



7 - Ao sobrepor todas elas deve ficar assim.

8 - Agora é só puxar a linha e franzir as pétalas e amarrar a linha e ela ficará assim.

9 - Você poderá colocar o miolo como quiser, eu peguei o próprio viés, um branco e outro preto, dobrando-os coloquei um pouco de cola quente na ponta para fixar os dois e comecei a enrolar, quando chegou ao tamanho que eu queria cortei e colei com cola quente a ponta final e depois novamente com a cola colei na flor. Prontinho!!!


Beijos!!!

33 comentários:

Cristina Salgueiro disse...

ADOREI!!!!!!!
Mas que exelente ideia, e da mais beleza a flor.
Obrigada pela partilha.
Beijinhos
Cristina

Priscila Oliveira disse...

Que linda!!!! Amei, vou tentar fazer para enfeitar uma blusa lisa que eu tenho e é tão sem graça,rsrs...
Bjs...

Margaret disse...

Esse novo modo de fazer a flor de fuxico é 10!

Amei

Luciana Casado disse...

Adorei! Ficou lindo demais!! Tudo a ver com a nova estação que está por chegar...
Bjus, Lu

Elen disse...

Menina, parabéns pelo pap, ficou show de bola...

adorei mesmo, bem esclarecedor

abraços cheirosos

Valéria disse...

Oi Viviane,
Adorei o PAP, e a flor fica linda e caprichada dessa maneira.
Muito obrigada, imagino o trabalhão que dá pra fazer. Obrigada mesmo!
bEijos e boa semana.
VAléria

Unknown disse...

Olá!
Tem selinho pra você no meu blog!

Abraços,
Angélica

analuciana disse...

Explicado assim até parece fácil!!!

Karla Jeanne disse...

Viviane!!!Obrigada pelo pap!!!! Estava querendo fazer essa flor e ainda não tinha feito, agora entendi e vou começar a produção. Deus te abençõe por compartilhar!!!bjs...

Priscila Mara disse...

OI sua flor tá linda e o pap muito bom é bem parecida com uma minha de feltro até o miolo, fico muito feliz de ter você como seguidora do meu blog pois eu gosto muito do seu
Bjs!!!

Cynthia Barreto disse...

Que coisa mais linda!! Amei o PAP, obrigada por compartilhar!! Beijos!

Unknown disse...

Simplismente amei essa flor de fuxico de bolinhas.Tenho um imenso prazer em participa como sua seguidora,pois, cada dia esta trazendo novidades, e cada uma mais bela que a outra.Gostaria te te pedir um favor se possível,estou
atrás de telhas decorativas,já vi em um site passo a passo criarfazergratis.Porem,na hora fiquei tão impolgada q não anotei se encontrar poste em seu site.Porque continuo procurando!Obrigada,parabéns Viviane por ser tão gentil e generosa ao dividir o q gostamos em comum.Beijos,felicidades plena.

Rose Sena disse...

OI Viviane,obrigada pelo incentivo, por isso que resolvir mudar o blog eu tava muito afastada do mundo dos blogs e isso me falta sabe,eu gosto do clima de amizade que rola por aqui,concordo plenamente quando vc diz que tudo deve ser feito com amor,isso torna tudo mais facíl.menina nem tinha me dado conta o quanto tempo fazia que não tinha mais vindo aqui no teu cantinho. Quanta coisa linda vc tem postado e essa flor então ficou linda.
bjss

RAFFAELLA disse...

Tem selinho pra vc lá no meu blog!!! Bjsss

Esperança disse...

Olá,te visito todos os dias ,aprendo muito,seu trabalho de garimpagem de coisas boas pela net é incrivel,obrigada,amei o pap,bj

Dany Lombardi disse...

Olá!
Adorei essa florzinha. Mais uma arte para a minha lista "esperando ser feita" rs
Estou virando sua seguidora.

Vim aqui te informar que estou promovendo a primeira promoção no meu cantinho.
Confira!
Beijinhos

Nile e Richard disse...

Oi Viviane.
Linda flor,adorei!!
Obrigado pela partilha.
bjtos.Nile.

Unknown disse...

Paylaşım için teşekkürler. :)

Unknown disse...

Voce sempre compartilhando ideias lindas!!!
Sabe que quando vivia com a mae nao dava muita bola... sim achava bonito, ajudava ela a fazer... mas nada de mais... acho que agente só encontra esse lado quando temos a casa propria e esta reformando e tudo mais. Ficamos buscando coisas bonitas sempre=)
Beijao Malu
www.malukreando.blogspot.com

Ateliê Monica Henriques disse...

Olá, adorei conhecer seu blog. Quantas coisas legais. Adorei. Amei também essa flor, vou tentar fazer.
Beijos,
Monica.

Karla Jeanne disse...

Oi Viviane tenho um selinho para vc, no meu cantinho, bjs...

Rumeysa disse...

so beatiful and so quick!;)

Senhorita Covinhas disse...

Muito legal esse fuxico. Bonito mesmo! Parabéns.

Carla Pathy disse...

Linda e fácil de fazer...ainda mais com esse passo-a-passo todo detalhadinho... Parabéns!
Amei teu blog

Vivia disse...

linduuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
adorei seu paps..amei msm
nunca tinha visto...obrigada!

O mundo da Dani disse...

adorei seu blog, e esses modelos d fuxico ameiiiii..

bjusss

Unknown disse...

Adorei esta flor... deve ficar linda em um Tic Tac... Parabéns.
www.bijouxgabi.wordpress.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa como é lindo e facil de fazer...

Parabéns,vc compartilhando seus conhcecimentos enriquece cada dia mais a sua sabedoria. E ajuda as outras pessoas a ter uma oportunidade de renda.

Muito Obrigado!!!

Nathalie Moraes

Eliane disse...

Olá Viviane!
Muito prazer em conhecê-la.
Adorei seu blog e com certeza sempre estarei por aqui.
Parabéns pelo talento, e obrigada pelas dicas.
Bj.

Haruko Artes disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

bekdikli disse...

selam sayfanız çok güzel.
ellerinize saglık harika şeyler yapmışsınız.
kolay gelsin..))

Meire disse...

Adorei todos os paps fuxico...aprendi novos modelos...lindos!!