Pinterest

22 julho 2012

Tutorial conjunto puff e mesa com pneus (reciclagem)

 Oi pessoal! Amei esse conjunto e vim correndo compartilhar com vocês, esse entrou pra minha lista enorme de coisas a fazer, rsrsrs... com tanta coisa que a gente encontra e idéias legais, só vai aumentando essa lista. Vi a imagem acima no facebook e busquei mais informações, pra minha alegria encontrei o tutorial. Quem nos presenteou com esse tutorial foi a Letícia do blog Fazendo Arte! Mundo do E.V.A.!




Tutorial (Texto e imagens Letícia do blog Fazendo Arte! Mundo do E.V.A.!)

"Material necessário...

*Pneus (são dois para cada puf, e um para mesinha)
*cola de sapateiro (duas latinhas pequenas para todo o conjunto)
*circulos de mdf 50cm de diâmetro (2 para cada puf e 1 de 35cm para mesinha)
*rodinhas (caso queira - 4 para cada puff e para mesinha 3)
*cordas (nao sei da metragem porque na minha cidade é vendida por quilo, mas imagino que para o conjunto gastei uns 60m, vai depender do tamanho dos pneus e a espessura da corda)
* espuma (se vc escolher uma espuma que tem largura 1m, então basta 0,5 m)
*tecido (se o tecido tiver mais de um metro de largura comprar aproximadamente 60 cm)
* Parafusos, porcas e arruelas

ATENÇÃO:
-procure um borracheiro e peça um pneu velho...pode PEDIR mesmo!!! Pois ele tem pneus que nao podem mais ser utilizados (que tenham um rasgo ou nao tenham mais condiçoes de redesenhar "aquelas" linhas) e vão para o lixo. Tenha atenção na hora de escolher, pois eles tem tamanho.. aro 26, 27 (do mesmo tamanho fica melhor).
*Tenham cuidado ao manusear os pneus...como sao velhos, as vezes tem uns pedaçinhos de arame bem fininho que ficam saindo da borracha.
*Lave-os
*para juntar dois pneus, fure com ajuda de uma furadeira. (o primeiro furo é o mais dificil). Amarre logo no primeiro furo (utilize a porca ou use um arame), fica mais facil depois fazer os outros.(usei 3 porcas para cada par, mas use quantas achar necessário)


 * fure também o pneu que ficar em baixo, e o circulo de mdf...para facilitar, coloque o mdf em cima do pneu e fure logo os doi juntos (mdf+ pneu). utilize o parafuso da rodinha e prenda tudo junto (rodinha+mdf+pneu)
ATENÇÃO: O puff tem de ser com 4 rodinhas, pois com 3 pode pender para o lado!


*passe cola de sapateiro nele todo...deixei enxugar de um dia para outro.Passe NOVAMENTE já na hora de enrolar a corda e vá passando a medida que enrola a corda pois a cola seca muito rapido.
Como vcs puderam perceber, nao enrolei o pneu ate o final, pois aquele espaço fica coberto por outro pedaço de mdf onde coloquei a espuma coberta por tecido ( o que usei é impermeavel pois no meu caso corre o risco de levar chuva)

"ASSENTO"

*Corte a espuma do tamanho do MDF e o tecido um pouco maior.
* Passe um vies em todo o circulo de tecido( ou se comprou sufuciente, vire a borda do tecido, ja cortado em forma de circulo, e passe uma costura)
*passe um cordao dentro do vies..ele ira segurar o tecido, a espuma e o mdf!



Não prendi o tampo no pneu, porque ele nao "corre" e assim, solto, posso guardar revistas ou outras coisinha dentro.
Bom, espero ter facilitado!!
Coragem meninas, todas podem fazer!

Beijos!!!

34 comentários:

Patrícia Gonçalves disse...

Nossa adorei, muito lindo! A estampa ficou um charme.O pap tá bem explicado!
Ameidorei a idéia de não prender a tampa.. mais uma função!

bjs
Paty

Anônimo disse...

Olá!!!

Eu simplesmente AMEI a ideia dos puffs feitos de pneu. Como tinha dito antes, eu tbm moro aqui em Rio grande, então, gostaria de saber qual foi a loja onde vc conseguiu as cordas, geralmente eu compro sisal naquela da duque de caxias , esqueci o nome da ferragem, sera que ali tem?
Amei mesmo a ideia, vou tentar me arriscar pra fazer para a minha varanda, achei perfeito o que vc fez!!!

Caso queira me adicionar , pq já estou te seguindo já um tempinho (http://ninedudinha.blogspot.com.br/), será um prazer ter uma amiga daqui da nossa cidade de Rio grande.

Bjocas!!

:***************

Gazynia disse...

Great idea!!!!!!!!!!!!

Beth disse...

Fantástico!!!
Já tinha visto um pap de puff com pneus,mais esse fica muuuuito mais bonito!!!
Bjs.

Veronica F. disse...

Que ideia maravilhosa!!!! Ficou lindo demais!!! A estampa é linda!
Bjs

Unknown disse...

Simplesmente maravilhoso ,perfeito !!!
bjs e boa semaninha !!!
vanessa

Ninha disse...

Olhando parece que custaram uma fortuna em uma loja bem cara. rsrsrsrsrs
Agora já sei que fim dar aos pneus do meu carro quando for trocar.
Tenha uma ótima semana!!!!

Unknown disse...

menina do ceú o que é isso amei demais, ficou lindo de viver,,a ja estou te seguindo ta, bjs

Adriana disse...

Que ideia de gênio! E ficou super moderno!!!

bjssssssssss

Edpaula Alves disse...

Adorei.
Que idéia fantástica.
Tb a colocarei na minha lista de intenções a longo prazo.

Anônimo disse...

Nossa eu jamais iria achar que foram feitos de pneus!!
Ideia perfeita!! parabéns!!

Bjks

www.maniadeinventar.com

Anônimo disse...

Oi, Viviane!!!
Fico feliz que tenha gostado do meu blog, o seu eu adoro!!!
Que bom que tenha gostado do PAP, eu sou uma iniciante por aqui e já posso afirmar que estou adorando , tenho aprendido tanta coisa com as nossas blogueiras, nunca vi tanta gente com tanta criatividade e bom gosto e vc é uma delas. Em relaçao as cordas, na Duque de Caxias, aquela da tabacaria kan kan, acho que tem, pq geralmente eu compro sisal lá e vendem a metro e me parece que vi dessas cordas por lá. Hum... é, bem falado, não vi ainda na casa de pesca, vou dar uma olhadinha e se eu achar antes de ti em seguidinha te aviso, esta bem?
Eu amei a idéia, estava querendo comprar aqueles conjuntos que vende no Big de jardim, mas depois que vi essa sua ideia dos pneus, menina, desisti na hora!!!!! pq fica muito mais bonito, super diferente e sem falar que sai quase de graça.

Tbm fico feliz de ter uma amiga conhecida através do blog que mora na minha mesma cidade, espero que esse seja o primeiro passo de uma grande amizade.

Até a Dudinha ganhou uma amiguinha (rsrsrrs). Muito fofa a sua filha, parabens!!

Tenha uma otima semana!!

Bjocas!!!

Waneska Ferreira disse...

ficou lindo, e com acabamento perfeito, parabéns!bj

Jack e Cris disse...

LINDO E ECOLOGICAMENTE CORRETO, ADOREIII TAMBÉM QUERIA FAZER..MAS FALTA TEMPO :X

http://disfarcaeolha.blogspot.com.br/

Unknown disse...

adorei os puffs ideia fantastica e resultado extraoridinario

Flaviane Gianoti disse...

Nossa amiga, que idéia legal, maravilhoso esse puff! Seu blog é demais, amo te visitar!
Beijos, tenha um ótimo começo de semana!
www.ateliepequeninaartes.com

Artes e Biscuit disse...

Adorei a ideia!!
Vou mudar pra uma casa que tem varanda e poderei colocar a ideia em ação! Espero!! Bjs Obrigada por partilhar!!

Unknown disse...

Olá belo blog eu convidá-lo para meu blog Saudações http://yadidborjasarteconbotellaspet.blogspot.mx/

Regina L. M. disse...

oi l bom dia esta vendo deixando uma visitinha aqui no seu blog e conferindo as novidades de seu cantinho. Vejo que esta lindo, eu nao me canso de admirar seu blog e claro seus trabalhos e sugestoes que deixas para nós artesãos. Passei a ser seguidora do seu blog e te convido a conferir meu cantinho tambem, Paixão por Artesanato, e ser seguidora do meu blog, sempre atualizo com meus trabalhos em croche eu eu amor fazer, e tambem com as novidades do ramo do artesanato em geral. Se puder me ajudar, a divulgar o meu blog, eu ficaria muito grata, pois eu retribuirei tambem a vc . Te deixo um bjao Regina

Ateliê da Camila disse...

Nossa! Ficou lindíssimo!!
Agradeço por esse PAP, vou divulgá-lo no meu blog e página do facebook.
http://www.facebook.com/ateliecamila

Barraco Chic disse...

Oi Viviane, tudo bem, saudades.
Adorei o puff e acabei de postar várias obras feitas com pneus também, vai lá dar uma espiada.
Beijos

Simone Carvalho disse...

Olá Viviane, vim conhecer o seu blog, te vi no blog da Saron!Menina esse puf de pneus também entrará para minha extensa lista de coisas "que gostaria de fazer" muito legal!
Ficarei feliz com sua visita!
Bjs
Simone
www.rosaserendas.blogspot.com.br

CarioquinhArteira disse...

agora já sei o que fazer com os pneus velhos do fusca do meu namorido,kkkkkkkk, eles que me aguardem , adorei a ideia, beijus

Anônimo disse...

Nossa fica maravilhoso, amei a dica!
Passando tb para divulgar e deixar um convite: alem do blog "Perfume de Pitanga! "Criei um outro o "Criações da Nini" um blog bem diferente do outro e se vc ainda não conhece, eu adoraria receber a visita por lá tb, então quando quiser passem por lá e se gostar segue lá tb!

Bjs; Janini

Meu novo blog:
http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Super legal...adorei!
Bjs e te desejo uma ótima semana!
CamomilaRosa

Maíra disse...

Muito lindo!

Anônimo disse...

Olá, Viviane Querida!!

Tudo bem?

Espero que sim!

Anda sumidinha, mulé... espero te ver por aqui logo, pq adoro suas dicas!

Ah! outro dia passei na Duque de Caxias e lembrei da sua postagem, passei em frente da central Sul, acho que é esse o nome, lá deve ter a corda, mas nao cheguei a verificar se tinha mesmo, pq estava soh de passagem .

Quero te desejar uma otima semana!

bjos!!!!!

:*******************

casa de fifia disse...

OLà VIVIANE
AMEI ESSE TUTORIAL,ACHEI BEM EXPLICADO,Jà TINHA VISTO ESSES PUFES DE PNEU,MAS NUNCA TINHA VISTO COMO SE FAZ.
POSSO MOSTRAR NO MEU BLOG ???

BACI

Giancarlo disse...

Complimenti, molto bello!! buona serata...ciao

Leska disse...

Oi Viviane,
Lindo,fácil,util e ainda colaboramos com a natureza!
Bjs,
Leska

Maria Elizangela disse...

amei isso vou tentar fazer .......

gez gör arpacık disse...

super!

shesaid disse...

I am an english speaker and can follow your tutorials via your pictures. I just wanted to say you do a wonderful job of making the pictures tell the story. Thank you.

Unknown disse...

lindosss ja estou com tudo arrumando pra fazer.... depois posto uma foto pr vcs verem o resultado....
bjss